Amostras para exame de DNA de Yasmin Lorena são encaminhadas pelo ITEP - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

08/05/2018

Amostras para exame de DNA de Yasmin Lorena são encaminhadas pelo ITEP


Segundo informações do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP), as amostras do corpo de Yasmin Lorena já foram encaminhada para a realização do exame de DNA, que poderá comprovar a identificação oficial do corpo encontrado próximo da casa a menina vivia, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.

O exame de DNA é único método de fazer a comprovação, pois a menina não tinha documento de identidade para reconhecimento por meio da impressão digital e também não tinha ficha de dentista para comparação da arcada dentária. Como o ITEP não dispõe de estrutura necessária para a realização do exame de DNA, as amostras foram enviadas para um outro estado, que não pode ser revelado pois o caso corre em segredo de justiça.

Caso

Yasmin foi vista pela última vez por volta das 13h do dia 28 de março, quando saiu de casa, na Rua José Acácio de Macedo, na comunidade da África, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. Desde então começaram as buscas pela menina em um caso que comoveu o Rio Grande do Norte.

No dia 25 de abril, a polícia encontrou, com ajuda de um cão farejador, o corpo de uma menina em uma casa em construção, a 70 metros da casa onde Yasmin Lorena morava com a família.

Dois dias depois, o pedreiro e amigo da família, Marcondes Gomes da Silva, foi preso e confessou que matou a menina após ela se negar a manter relações íntimas com ele. O pedreiro também confessou que enterrou Yasmin no local onde o corpo foi encontrado.

A família de Yasmin aguara agora o resultado do exame de DNA para realizar o funeral.