Cidades do RN suspendem aulas em escolas municipais por causa da greve dos caminhoneiros - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

29/05/2018

Cidades do RN suspendem aulas em escolas municipais por causa da greve dos caminhoneiros


As prefeituras de sete cidades do Rio Grande do Norte suspenderam as aulas nas escolas públicas municipais, por causa dos protestos dos caminhoneiros que acontecem em todo o país, há oito dias. Os municípios que fecharam as escolas são Venha Ver, São Miguel, Serrinha, Senador Elói de Souza, Monte Alegre, São Pedro e Brejinho.

O motivo é o mesmo: a falta de combustível impede que o transporte público leve os estudantes até as salas de aula. A medida não tem data para ser finalizada. Ao todo, 90 escolas terão as atividades suspensas no estado potiguar, totalizando 17.044 alunos sem aula.

Emergência

Em São Miguel, o prefeito decretou situação de emergência e suspendeu “todos os serviços públicos municipais que necessitem de uso de veículos e maquinários para a sua realização”, com exceção da coleta de lixo, ambulâncias e transporte de pacientes oncológicos e hemodiálise. As aulas foram suspensas, segundo o decreto, por causa da falta de combustíveis para o transporte escolar.