Comandante dos Bombeiros do RN diz que foi exonerado por não cumprir ordem do governador para liberar festa irregular - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

15/05/2018

Comandante dos Bombeiros do RN diz que foi exonerado por não cumprir ordem do governador para liberar festa irregular


Após muita repercussão nas redes sociais sobre qual teria sido o real motivo da exoneração do Comandante do corpo de Bombeiros do RN, o coronel Luís Monteiro, nesta terça-feira (15), o próprio coronel confirmou na tarde de hoje que foi exonerado por ter se negado a cumprir uma ordem do governador Robinson Faria, para liberar uma festa irregular em um casa de shows na zona Norte de Natal.

Agora ex-comandante do Corpo de Bombeiros do RN, o coronel disse que a organização do evento não cumpriu as normas de adequação estrutural para garantir a segurança, determinadas pelos bombeiros. Mesmo assim, o governador o telefonou solicitando que o Corpo de Bombeiros emitisse o laudo liberando a realização da festa, porém ele se negou a autorizar a liberação fora das normas de segurança.

“Estou tranquilo, consciente de que tinha que ter tomado essa decisão, porque estava fora da minha alçada decidir diferente do que a lei determinava”, argumentou o coronel Luiz Monteiro da Silva Júnior.


Mesmo diante dos impedimentos apontados pela inspeção, o evento aconteceu no sábado(12), na Shock Casa Show, zona Norte de Natal.

Em nota, o governo informou que “a troca no comando do Corpo de Bombeiros foi meramente técnica, não tendo qualquer conexão com o suposto fato. A questão não foi de legalidade e sim de hierarquia” e que não houve qualquer pedido do governador Robinson para descumprimento de leis.