Garoto acorda do coma após pais assinarem doação de órgãos - Joabson Silva

NOVAS

07/05/2018

Garoto acorda do coma após pais assinarem doação de órgãos


O adolescente Trenton McKinley, 13 anos, de Mobile, no Alabama, acordou de um coma de dois meses logo após os pais assinarem a doação de seus órgãos. Trenton teve a morte cerebral decretada pelos médicos após um acidente de carro e recuperou a consciência poucas horas antes da cirurgia que iria retirar seus órgãos para doação.

O adolescente sofreu um traumatismo craniano após um acidente de carro em março deste ano e teve quatro paradas cardíacas. A mais longa durou 15 minutos, segundo relato da mãe Jennifer Reindl em uma publicação no Facebook.

“Quando o coração dele voltou a bater, os médicos disseram que ele nunca mais seria uma criança normal. Eles disseram que os problemas de oxigenação no cérebro dele foram muito graves e que ele acabaria vegetando se conseguisse sobreviver”, afirmou Jennifer.

Um dia antes de os médicos removerem o suporte de vida de Trenton, o menino começou a mostrar sinais de atividade e movimento no cérebro.

“As mãos dele começaram a se mexer, depois seus pés e então olharam para os olhos dele e ele estava de volta”, disse a mãe em relato no Facebook.

Trenton mal respirava, após o acidente e seus pais decidiram assinar os documentos de doação dos órgãos do menino para cinco crianças que estavam precisando de transplantes no hospital.

“Era injusto continuar ‘trazendo ele de volta’, porque só estava danificando ainda mais os órgãos”, afirmou Jennifer. “Eu sabia que ele não hesitaria em salvar mais 5 vidas “, escreveu a mãe no Facebook.

Já consciente, Trenton disse que acredita que foi para o céu antes de voltar à vida.

“Eu estava em um campo aberto andando direito”, lembrou Trenton. “Não há outra explicação além de Deus, não há outro caminho. Até os médicos disseram isso.”