Hospital Onofre Lopes realiza mutirão para diagnóstico de tireoide em Natal - Joabson Silva

NOVAS

24/05/2018

Hospital Onofre Lopes realiza mutirão para diagnóstico de tireoide em Natal


O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), na Zona Leste de Natal, realiza nesta sexta-feira (25) um mutirão do Dia Internacional da Tireoide, com atendimentos independente de agendamento, para a detecção de distúrbios da glândula endócrina que produz hormônios essenciais ao funcionamento do organismo. A ação gratuita acontece das 8h às 15h.

Na ocasião serão ofertados até mil atendimentos clínicos, com garantia da realização imediata de exames de imagem para os pacientes que apresentarem alguma alteração, além de encaminhamentos para tratamento.

A tireoide é uma glândula com dois lobos “em forma de borboleta”, localizada na parte anterior do pescoço, abaixo da região conhecida como Pomo de Adão. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, um dos problemas mais frequentes da tireoide são os nódulos. Estima-se que 60% da população brasileira os desenvolverão em algum momento da vida. No entanto, apenas 5% deles são cancerosos. A identificação precoce pode ser decisiva e a palpação da tireoide é fundamental nesse processo.

A ação mobilizará todos os médicos do serviço de endocrinologia do HUOL e será coordenada pela Dr.ª Fátima Baracho.

Serviço

Mutirão de tireoide

– Data: Sexta-feira (25)
– Horário: 8h às 15h
– Local: Hospital Universitário Onofre Lopes, Avenida Nilo Peçanha, 620 - Petrópolis
– Ação gratuita
– Informações: (84) 3342-5050