Hospital Universitário de Natal suspende internações eletivas por causa da greve dos caminhoneiros - Joabson Silva

NOVAS

28/05/2018

Hospital Universitário de Natal suspende internações eletivas por causa da greve dos caminhoneiros


O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, suspendeu as internações eletivas por causa da greve dos caminhoneiros. O hospital informou a suspensão através de nota divulgada nesta segunda-feira (28). As internações eletivas são aquelas que estão marcadas, mas que os pacientes ainda não deram entrada na unidade.

De acordo com a assessoria de comunicação do Huol, a direção adotou essa medida por causa da escassez de insumos na unidade, e a intenção é evitar que falte material para quem já está internado. Gases, luvas e outros materiais usados no cotidiano do Hospital Universitário não estão chegando desde que os motoristas e caminhão iniciaram a paralisação.

A unidade hospitalar também vai começar a desmarcar os exames e consultas agendados para a semana que vem. Ainda segundo a assessoria, na quarta-feira da próxima semana, dia 6 de junho, a administração do Hospital Universitário Onofre Lopes fará uma nova avaliação, para saber se será adotada mais alguma adequação no atendimento.