Ministério Público do RN muda marca polêmica e cria manual para uso dela - Joabson Silva

NOVAS

11/05/2018

Ministério Público do RN muda marca polêmica e cria manual para uso dela


O Ministério Público do Rio Grande do Norte mudou sua marca e estabeleceu um manual para o uso dela. O documento foi publicado nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado (DOE). No início do ano, a antiga marca da instituição causou polêmica na internet e foi alvo de piadas nas redes sociais.

A nova marca é, basicamente, uma mudança na ordem dos fatores: o símbolo do Ministério Público, que antes aparecia entre as siglas MP e RN, dando a impressão de se tratar do “MPORN”, Ministério Pornô para alguns piadistas, passou a figurar antes da sigla MPRN. Realmente, mais simples e sem um duplo sentido aparente.

De qualquer forma, segundo a assessoria de comunicação do Ministério Público, a decisão para mudança da marca não foi motivada pelos comentários virtuais. Além disso, o processo de escolha da nova marca contou com a votação de integrantes do MP, como servidores e promotores.

POLÊMICA

Para quem não lembra, no início de 2018, uma piada com a marca MPORN viralizou nas redes sociais após o comentário de um tuiteiro, que alcançou mais de 2 mil retuítes e 5 mil curtidas em poucas horas. O assunto, inclusive, chegou a ser tema de sites especializados no assunto e rendeu outros comentários bem humorados, como o de LPQuadros: “Aparentemente, o Brasil criou o Ministério que faltava, o MPORN, o Ministério do Pornô”.