Pré-candidato, Flávio Rocha escala sobrinho de 28 anos como assessor - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

17/05/2018

Pré-candidato, Flávio Rocha escala sobrinho de 28 anos como assessor


Poucos sabem, mas Flavio Rocha (dono da Riachuelo e pré-candidato ao cargo de presidente nessas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro) tem como um de seus principais assessores o sobrinho, Gabriel Rocha Kanner, de 28 anos. “Como sou canhoto, ele é meu braço esquerdo”, brinca o empresário-político, que levanta a bandeira dos conservadores e se declara de direita.

No fim do ano passado, o jovem deixou o departamento de logística da empresa da família para acompanhar o tio. Empolgado, ele cogita até a se candidatar a deputado federal. Eles costumam jantar juntos na mansão do empresário, nos Jardins, para discutir o rumo do país. “Somos tradicionalistas, defendemos valores da família e a favor de uma economia liberal”, diz Kanner. “Mas somos contra a pena de morte ou qualquer tipo de discriminação”, completa.

Assim que souberam das pretensões políticas da dupla, as quase xarás Anne Rocha (mãe de Gabriel) e Anna Rocha (esposa do empresário) quase arrancaram seus cabelos loiros lisos. “Elas ficaram com medo da exposição e dos ataques à família e aos negócios”, lembra Rocha. As duas até apelaram para Nevaldo Rocha, o pai do empresário e fundador do grupo. Mas o patriarca respondeu: “Deixem o Flavinho”.

Empenhado em decolar nas pesquisas e conquistar os eleitores, o empresário está disposto a investir 10% de seu patrimônio na campanha. Detalhe: ele possui uma das maiores fortunas do país, estimada em 1,3 bilhões de reais. “Caro mesmo seria um retrocesso”, diz Rocha.