Japi: prédio da Prefeitura recebe nome do ex-prefeito Francisquinho Medeiros - Joabson Silva

NOVAS

29/05/2018

Japi: prédio da Prefeitura recebe nome do ex-prefeito Francisquinho Medeiros


Palácio Francisco Medeiros Sobrinho. Este é o nome da sede da Prefeitura de Japi desde o dia 11 de maio, quando a lei municipal nº 354/2018 foi sancionada pelo prefeito Jodoval Pontes. Um letreiro com a homenagem póstuma ao ex-prefeito deverá ser inscrito no local em breve.

O projeto é de autoria do vereador Pedro Neto. A propositura foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal em março.

Francisquinho Medeiros administrou Japi em três oportunidades, além de ter sido prefeito do município de Santa Cruz por um mandato. Em suas gestões construiu obras de grande importância como dezenas de escolas e o hospital municipal. ''Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão japiense. Um homem simples com relevantes serviços prestados ao nosso município, principalmente, aos mais simples e menos favorecidos'', justificou Pedro Neto ao apresentar a matéria.

Pai Chiquinho

Falecido em 2014, o ex-prefeito tinha uma ligação quase que ''patriarcal'' com a população japiense por quem era carinhosamente chamado de ''Pai Chiquinho'' ou ''Pai da Pobreza''. Seu filho, Ivanilso Medeiros, é atual vice-prefeito do município.