Prefeitura realiza programação festiva dos 59 anos de Japi - Joabson Silva

NOVAS

19/05/2018

Prefeitura realiza programação festiva dos 59 anos de Japi


O município do Japi, na região Trairi do Rio Grande do Norte, completou 59 anos nessa sexta-feira, dia 18 de maio. E para comemorar a data, uma programação especial foi preparada pela prefeitura da cidade. As comemorações começaram às 8h da manhã com a cerimônia de hasteamentos das bandeiras do Brasil, do Estado e do município. A solenidade, realizada na praça central, foi abrilhantada pela Banda dos Desbravadores e contou com a presença do prefeito Jodoval Pontes, bem como secretários municipais e auxiliares da gestão, além de outras autoridades políticas do município.

A programação transcorreu por toda a manhã na quadra de esportes com amistoso de vôlei e jogos de futsal. À tarde, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria Municipal de Saúde participou das comemorações oferecendo serviços como atendimentos e orientações médica e nutricional, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre as formas de prevenção da saúde. Ainda pela tarde foram realizadas uma série de atividades recreativas e culturais, como corridas de ovos e de saco, o maior comedor de banana, quebra-panela, pau de sebo, e as tradicionais corridas de pedestres e de jegue. A noite foi encerrada na praça de eventos Meu Brasil com a apresentação de grupos de danças e emboladores de coco.

A programação se estende por todo este sábado (19). Pela manhã de hoje a prefeitura recepcionará dezenas de moto clubes. À tarde haverá apresentação de bandas de rock e a final do torneio de futsal. O concurso A Mais Bela Voz Japiense acontecerá à noite e na sequência shows musicais com a cantora Walkiria Santos e a banda Vai Que Cola.

Japi

Distrito criado com a denominação de Japi ex-povoado, pela estadual nº 54, de 21-12-1953, subordinado ao município de São José Campestre, ex-Campestre.

Em 1º de julho de 1955, o distrito de Japi, figura no município de São José Campestre.

Elevado à categoria de município com a denominação de Japi, pela lei estadual nº 2399, de 18-05-1959, desmembrado de São José do Campestre. Sede no antigo distrito de Japi ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 29-06-1959.

Em 1º de julho de 1960, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada até os dias atuais.