TJ do RN lança site para facilitar acesso a informações sobre adoção - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

24/05/2018

TJ do RN lança site para facilitar acesso a informações sobre adoção


Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte lançou um site para pessoas interessadas em adoção conhecerem as crianças adolescentes que estão aptos para serem adotados no estado potiguar. A plataforma online foi lançada na sessão desta quarta-feira (23) do Pleno do TJ.

O projeto denominado “Eu Existo” (confira o site) é um espaço para as pessoas tirem dúvidas sobre o processo de adoção, mas também disponibiliza vídeos em que as crianças e adolescentes se apresentam e dizem o que esperam de uma família.

De acordo com os dados do Tribunal de Justiça do RN, mais de 400 potiguares aguardam para fazer a adoção, enquanto o número de meninos e meninas prontos para serem acolhidos em lares é de 30.

Entre as orientações disponíveis há a recomendação para o interessado que pretende adotar comparecer a uma vara da Infância e Juventude, conversar com psicólogos dessa unidade, fazer o curso preparatório e se a candidatura à adoção for deferida pelo juiz, inscrever-se no Cadastro Nacional de Adoção. E, para isso, não é necessário contratar advogado.

O TJ lembra também que a Maternidade Escola Januário Cicco dispõe de uma equipe interdisciplinar para atender a mães que desejem entregar seus filhos para adoção.