Ação da Polícia Federal impede assalto de carros-fortes na BR 304 - Joabson Silva

NOVAS

26/06/2018

Ação da Polícia Federal impede assalto de carros-fortes na BR 304


Na noite desta segunda-feira, 25, a polícia conseguiu impedir um assalto a dois carros-fortes que seguiam de Mossoró com destino a Fortaleza, no Ceará, e foram interceptados por criminosos na BR 304, na altura de Aracati, no mesmo Estado. A ação contou com policiais federais da Delegacia de Mossoró, juntamente com policiais militares do Comando Tático Rural (COTAR) e grupos táticos de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e no Ceará.

Segundo a polícia, cerca de oito homens fortemente armados renderam os vigilantes e chegaram a explodir um dos carros-fortes com dinamite, porém não conseguiram retirar os valores do veículo. Em seguida foram confrontados pelas equipes policiais, houve intensa troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir. Os vigilantes não se feriram.

Foram apreendidas na ação uma arma de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 12, que havia sido tomada dos seguranças e dois veículos. Material foi encaminhado para os procedimentos legais na Delegacia da PF.

Segundo a PF, a ação em conjunto foi resultado de uma investigação iniciada ainda em 2017.