Após eliminação, ABC desiste de festa em celebração aos 103 anos do clube - Joabson Silva

NOVAS

30/06/2018

Após eliminação, ABC desiste de festa em celebração aos 103 anos do clube


Nesta sexta-feira, 29, o ABC completa 103 anos de existência. A festa que o clube estava preparando para a ocasião, contudo, foi cancelada. Nas redes sociais, a instituição informou aos torcedores sobre a decisão.

“O ABC Futebol Clube vem a público informar que os eventos ‘Carreata de Aniversário’ e ‘São João Alvinegro’, que aconteceriam nesta sexta-feira, 29, estão cancelados. Contamos com a compreensão de todos e informamos que a queima de fogos, na Ribeira, prevista para as 19h30, está mantida”, diz a publicação.

Embora não tenha justificado o motivo do cancelamento, ele pode ser atribuído à turbulenta eliminação que a equipe alvinegra sofreu na noite da última quinta-feira, 28, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O ABC empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa/MA no Frasqueirão e ficou para trás (no primeiro jogo, perdeu fora de casa por 1 a 0).

O clube potiguar se irritou com a marcação de um pênalti que considerou inexistente a favor do Sampaio Corrêa. Ao final do jogo, torcedores do ABC invadiram o campo e atiraram cubos de gelo contra o trio da arbitragem.