Aeronaves que cruzam o céu de Japi fazem parte de treinamento da FAB - Joabson Silva

NOVAS

21/06/2018

Aeronaves que cruzam o céu de Japi fazem parte de treinamento da FAB


Nos últimos dias tem se intensificado os sobrevôos de aeronaves militares em Japi. Em baixa altitude, os aviões cruzam o céu da cidade em segundos. Fato este que é registrado anualmente no município.

Perguntado por um leitor sobre o que significavam essas manobras, o Blog do Joabson Silva buscou informações junto ao Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, e obteve resposta de que tratam-se de exercícios que integram o Curso de Formação dos Pilotos de Caça da Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves usadas são um Super Tucano A-29, um avião turboélice de ataque leve e treinamento avançado, concebido para atender aos requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB), de fabricação da Embraer e sediado na Ala 10 da Base Aérea de Natal (BANT), em parnParnam, distante 20 km da capital do estado.

Ainda em resposta ao nosso contato, a assessoria de imprensa da FAB esclareceu ''que os voos são realizados dentro dos padrões de segurança recomendados e não oferecem riscos à população''. Confira abaixo: