Canarinho Pistola, o mais novo astro da Seleção Brasileira - Joabson Silva

NOVAS

15/06/2018

Canarinho Pistola, o mais novo astro da Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira é cheia de craques, jogadores reconhecidos mundialmente, que viram o centro das atenções por onde passam. Mas, de uns tempos pra cá, um membro da Seleção que não entra em campo pra jogar vem ganhando a simpatia do torcedor e até de quem não está muito interessado em torcer. O Canarinho, mascote do Brasil, ficou mais fortinho, apareceu com uma cara, digamos assim, mais enfezada e virou uma espécie de meme oficial da Seleção.

O Canarinho Pistola, como está sendo conhecido, caiu nas graças do brasileiro. Ele tira onda, é folgado, interage com a galera, bate bola, marca território, é descolado e não leva desaforo pra casa. Isso tudo foi motivo suficiente para a criação de vários perfis no Twitter de usuários que tentam simular os sentimentos e opiniões do personagem. Dois deles já somam milhares de seguidores. O Canarinho Putaço @putacocanarinho já está com mais de 46 mil seguidores, enquanto o Canarinho Pistola @canariopistola é seguido por mais de 26 mil pessoas.

A CBF aproveita esse sucesso todo e faz questão de deixar o Pistola bem perto dos jogadores, torcedores e está dando todo o cartaz que ele merece. Em Liverpool, ele tocou cavaquinho ao lado das estátuas dos Beatles e visitou o Cavern Club, local dos primeiros shows do quarteto. Em Paris, fez embaixadinhas na frente da Torre Eiffel. E ele já está na Rússia!

Apesar de não poder entrar nos estádios e nem participar dos treinos finais do Brasil antes dos jogos por determinação da Fifa, que vai priorizar o lobo siberiano Zabivaka, mascote oficial da Copa, o Canarinho Pistola estará por perto. A CBF já avisou que ele continuará dando seus rolês pelas cidades onde a Seleção vai jogar e aproveitará a fama mais do que merecida. Pra cima deles, Pistola!