Ex-presidente Lula estreia nesta segunda como comentarista da Copa na TV - Joabson Silva

NOVAS

18/06/2018

Ex-presidente Lula estreia nesta segunda como comentarista da Copa na TV


O ex-presidente Lula (PT) estreia nesta segunda-feira (18) como comentarista da Copa do Mundo da Rússia para o programa do jornalista José Trajano na TVT, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Lula enviará comentários para o programa por meio de cartas, direto da Superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba.

O petista está preso em uma cela especial há mais de 60 dias, equipada com uma televisão, pela qual pode assistir aos jogos do campeonato. O ex-presidente escreverá as impressões pessoais sobre os jogos e a produção do programa colocar;a uma legenda na tela com aspas. Um locutor lerá os comentários para os telespectadores.

“O programa não será exibido via redes sociais, como Facebook e Youtube, porque as imagens dos jogos são exclusivas da Rede Globo, mas nós teremos os gols e imagens feitas por repórteres parceiros do nosso programa direto da Rússia”, explicou Trajano.

De acordo ainda com Trajano, o convite foi feito de maneira despretensiosa, já que o apresentador esperava um não, porém, ele disse que Lula adorou a ideia. “Quando e eu e meus ex-companheiros da ESPN estávamos pensando sobre o formato do programa pensei: por que não termos o maior amante do futebol como comentarista do ‘Papo com Zé Trajano’?”, lembrou.

O programa “Papo com Zé Trajano” vai ao ar de seguna a sexta-feira, ao vivo, de 18h15 às 19h, na TVT e na rádio Brasil Atual.

Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril. Ele cumpre o início da pena de 12 anos e 1 mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista foi condenado por favorecimento à construtora OAS em contratos com a Petrobras. Em troca, receberia da empresa 1 tríplex no Guarujá (SP).