Hospital oferece capacitação gratuita na área de transplante de medula óssea - Joabson Silva

NOVAS

04/06/2018

Hospital oferece capacitação gratuita na área de transplante de medula óssea


O Hospital Rio Grande realiza na próxima quarta-feira (6) uma capacitação na área de transplante de medula óssea (TMO) pediátrica. A atividade ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, no auditório da unidade, e contará com a participação da chefe do Serviço de Transplante Pediátrico do Hospital Samaritano de São Paulo e mestre em pediatria e ciências aplicadas à pediatria, a Dra. Adriana Seber, além de pediatras do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba.

O evento é gratuito e será aberto para residentes e profissionais de saúde que atuam na área de Oncohematologia. Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia pelo telefone (84) 4009-1017, das 8h às 17h. A coordenação é dos médicos hematologistas do hospital, Rodolfo Soares e James Maciel. O hospital está localizado na Av. Afonso Pena, 754, Tirol, em Natal.

O Hospital Rio Grande é o único do estado habilitado pelo Ministério da Saúde para transplantes de medula óssea e realiza um importante trabalho no atendimento de pacientes que demandam esta assistência. O próximo passo será a retomada dos atendimentos oncológicos pediátricos, o que será fundamental para a redução das filas de espera de pacientes desta faixa etária que demandam esta assistência.

A unidade se prepara para abrir, nos próximos meses, uma UTI Pediátrica com 10 leitos que contará áreas individualizadas para oferecer privacidade à mãe e à criança. O local ainda terá uma estrutura moderna com ambientes lúdicos, como uma brinquedoteca, que dará mais humanização ao tratamento.
Programação:

9h – Atualização e discussão de protocolos do TMO

14h – Indicação de TMO Pediátrico