Natal: vereador faz discurso e desfere golpes abaixo da cintura do prefeito - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

08/06/2018

Natal: vereador faz discurso e desfere golpes abaixo da cintura do prefeito


“Imbecil, insensível, covarde e sebosão da política”. Esses foram apenas alguns dos adjetivos que o vereador Cicero Martins (PSL) usou hoje na Câmara Municipal do Natal para atacar o prefeito Álvaro Dias (MDB). O tom do discurso de Martins, que ultrapassou o limite da política e se tornou questão pessoal, foi motivado pela suposta “chave-de-roda” que o alcaide natalense teria dado em vereadores aliados, como forma de fazê-los votar incondicionalmente nos projetos do Executivo.

Embora tenha sido aplaudido por muitos nas redes sociais, o discursos também recebeu críticas de internautas, que acharam o seu teor excessivo e de baixo nível para se referir a maior autoridade da capital potiguar. Uma coisa porém é fato: foi um do principais assuntos comentados na manhã de hoje nos gabinetes da Câmara Municipal do Natal.

Em seu pronunciamento, Cícero Martins não se limitou as questões do legislativo municipal. Ele acusou Álvaro, como ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de empregar familiares em cargos com salários altíssimos e ser o maquinista de um “Trem da Alegria”.

O vereador cobra também do Ministério Público uma atitude sobre a exoneração de cerca de 192 cargos da Prefeitura do Natal, grande parte deles indicados por vereadores que foram considerados “infiéis” pelo chefe do Executivo. Cícero Martins ainda anunciou uma reunião marcada com a presidência da OAB/RN, entidade a qual irá procurar o apoio para fazer com que o MP investigue eventuais crimes de Improbidade e uso da máquina pública.