PSDB Natal reivindica que executiva estadual ouça diretórios municipais na definição de rumo eleitoral: “Está na hora de decidir” - Joabson Silva

NOVAS

20/06/2018

PSDB Natal reivindica que executiva estadual ouça diretórios municipais na definição de rumo eleitoral: “Está na hora de decidir”


A executiva estadual do PSDB emitiu nota no início desta semana divulgando que ouvirá, na próxima semana, os pré-candidatos a deputados estaduais e federais e ao Senado (o ex-governador Geraldo Melo), para definir seus rumos nas eleições deste ano. Mas o diretório do PSDB de Natal defende que essa consulta se estenda também aos diretórios municipais. É o que declarou na imprensa nesta terça-feira, 19, o presidente da legenda na capital, o vereador Dickson Junior.

“Em maio, realizamos o I Encontro Estadual dos Vereadores e nosso presidente estadual, Ezequiel Ferreira, disse que a posição das lideranças municipais também seria levada em consideração. Sempre tive essa esperança de que o PSDB ia fazer a diferença esse ano, nesse sentido. Que toda decisão que viesse a ter, ouviria a maioria. E ouvir a maioria é o quê? Ouvir os diretórios, os detentores de mandatos, suplentes, os filiados. Então tenho esperança de que até o final de junho o diretório estadual tenha essa sensibilidade e convoque todos para ouvir, para cada um dar sua opinião”, disse Dickson à TV Ponta Negra.

Para o líder tucano municipal, quase todos os partidos já se definiram e só o PSDB continua indeciso. “ Está na hora de decidir. Está faltando pouco tempo para as eleições. E, reforço, que essa decisão aconteça, mas ouvindo todos e seguindo a vontade da maioria. Sou presidente do diretório de Natal, mas defendo que consulte todos os diretórios municipais e dê esse exemplo a outros grandes partidos, de decidir democraticamente”, completou.