Seleção treina, recebe familiares e ganha folga até esta terça-feira (19) - Joabson Silva

NOVAS

19/06/2018

Seleção treina, recebe familiares e ganha folga até esta terça-feira (19)


Apenas três jogadores não foram a campo no treino de ontem, o primeiro da seleção brasileira depois do empate com a Suíça: Neymar, Thiago Silva e Paulinho ficaram na academia, e não preocupam, segundo a assessoria de imprensa. Mas a atividade em campo ganhou graciosos reforços de Liam, Miguel e Sara, filhos de Marcelo, Danilo e Casemiro, respectivamente.

Eles foram alguns dos familiares que acompanharam a atividade. Liam chegou até a se aquecer ao lado do pai Marcelo e dos outros titulares do empate por 1 a 1 contra a Suíça. O fut-mesa, jogo que mistura futebol e tênis de mesa, e tem se tornado clássico nos vestiários, também fez parte do início do treino. Esses que jogaram por mais tempo fizeram um trabalho bem mais leve.

Por outro lado, os reservas foram exigidos. Em campo reduzido, primeiro com menor espaço e depois ampliado, enfrentaram-se em times. Uma formação de ataque, com Fred e Renato Augusto centralizados, Douglas Costa na esquerda, Taison na direita e Firmino como centroavante, tinha que furar o bloqueio da linha defensiva com Fagner, Marquinhos, Geromel e Filipe Luís. Eles ainda tinham Fernandinho, à frente, para protegê-los.

Depois do treino, os jogadores foram liberados. Ganharam folga e permissão para sair. A reapresentação deles deve acontecer até o almoço desta terça-feira (19), quando a Seleção voltará a treinar às 17h (11h de Brasília).

Com um ponto no Grupo E, ao lado da Suíça, a Seleção precisa vencer a Costa Rica, sexta-feira, em São Petersburgo, para melhorar sua classificação. A Sérvia lidera com três.