Seleções têm dia decisivo na primeira fase da Copa do Mundo 2018 - Joabson Silva

NOVAS

26/06/2018

Seleções têm dia decisivo na primeira fase da Copa do Mundo 2018


A Suíça enfrenta a eliminada Costa Rica, nesta quarta-feira, 27, em Nizhny Novgorod, às 15h, disposta em terminar a fase de grupos em primeiro lugar.

Mesmo com a possibilidade de enfrentarem a Alemanha, que pode terminar em segundo lugar no Grupo F, já nas oitavas de final, os suíços querem estão dispostos a seguir um caminho mais difícil na segunda fase.

Os bons jogos feitos contra o Brasil e Sérvia deixaram a equipe mais confiante. No entanto, o técnico Vladimir Petkovic não espera vida fácil contra a Costa Rica. “Para mim o primeiro objetivo é preparar o meu time. Hoje tentamos falar sobre o nosso adversário, porque não é um rival fácil, vão chegar com um grande orgulho, com vontade de levar um ponto”, disse ele, na coletiva de imprensa antes da partida.

Para avançar em primeiro no Grupo E, os Suíços precisam vencer e torcer que a Sérvia arranque um empate com o Brasil.

Além disso, a Suíça tem história do lado deles. A Suíça nunca perdeu para um país da América Central ou do Norte.

Alemanha joga pela sobrevivência contra a Coréia do Sul

Após a emocionante vitória sobre a Suécia, a seleção da Alemanha entra no Estádio de Kazan, às 11h, contra a Coréia do Sul, com um único resultado em mente: a vitória. Empate ou derrota podem decretar o fim do sonho alemão do pentacampeonato mundial.

O gol da vitória sobre a Suécia, aos 50 minutos do segundo tempo, em uma bela cobrança de falta de Toni Kroos, também foi comemorado pela Coréia do Sul, pois permite que os asiáticos ainda almejem uma classificação para as oitavas. Ainda zerados no campeonato, os coreanos precisam vencer, por mais de dois gols de diferença, e ainda torcer por uma vitória do México sobre a Suécia.

A Alemanha ainda não definiu o time titular para a decisão. O treinador Joachim Löw não poderá contar com Boateng, que foi expulso na vitória sobre a Suécia. Ele deverá substituído por Mats Hummels, que se recuperou de uma lesão muscular. Com isso, a dupla de zaga será formada com Rüdiger. A grande dúvida do técnico está no meio-campo. O volante Rudy passou por uma cirurgia no nariz após sofrer fratura na segunda rodada do mundial.

México e Suécia disputam uma vaga do Grupo F

O México e a Suécia entram na última jornada do Grupo F, em Ekaterinburgo, às 11h, com a missão de chegar à inédita terceira vitória na fase de grupos. O México está no topo da tabela com duas vitórias. Já a Suécia está três pontos, após a derrota dramática contra a Alemanha.

No entanto, mesmo com os seis pontos, os mexicanos ainda correm risco de não conseguir a classificação. Basta uma derrota para os suecos e a vitória da Alemanha sobre a Coréia do Sul para uma surpreendente eliminação dos latinos.