Seu Tota falece aos 99 anos em Japi - Joabson Silva

NOVAS

11/06/2018

Seu Tota falece aos 99 anos em Japi


Faleceu aos 99 anos, na manhã desta segunda-feira (11), o senhor Antônio Medeiros da Costa, ou simplesmente "Seu Tota" como era conhecido em Japi. Ele completaria 100 anos de vida no próximo dia 10 de setembro. Um homem sinônimo de vigor e robustez, pois desenvolvia atividades na pecuária e agricultura até pouco tempo apesar da idade já avançada.

Seu Tota foi o último filho do Coronel Manoel Medeiros e de Torquata Leopoldina a falecer, de um total de oito. Ele era pai do ex-vice-prefeito Antomar Medeiros e tio dos ex-prefeitos Neno Medeiros, Antonieta Medeiros, Tarcísio Medeiros, Francisquinho Medeiros e Pedrinho Medeiros, estes últimos dois já falecidos. E tio avô do atual vice-prefeito do município Ivanilso Medeiros e do ex-prefeito Robinho Medeiros. Seu Tota era ainda irmão do primeiro prefeito de Japi eleito pelo voto popular, Pedro Tolentino de Medeiros, falecido em 1992. 

Embora sua família seja pioneira e tradicional na política local, Seu Tota optou por não entrar na vida pública e dedicar-se somente ao trabalho rural.

Ele era considerado como um patrimônio vivo da população, haja vista ter este cidadão vivido muitas conquistas desde 1918, ano em que nasceu, vivenciando ainda as várias transformações socioeconômicas e culturais pela qual passaram a sociedade japiense ao longo deste trajeto de quase um século.

Seu corpo está sendo velado em sua residência. O sepultamento está marcado para amanhã (12), às 8h, após missa de corpo presente na igreja de São Sebastião.

Sua residência na cidade
"A Casa Velha" que herdou dos pais