“Torço para Zenaide Maia não ser eleita”, diz o ex-secretário Ruy Gaspar - Blog do Joabson Silva | Opinião e notícia

NOVAS

08/06/2018

“Torço para Zenaide Maia não ser eleita”, diz o ex-secretário Ruy Gaspar


Pretenso candidato a senador pelo PSD do governador Robinson Faria, o ex-secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, hoteleiro Ruy Gaspar, disparou um míssil Exocet contra a deputada federal Zenaide Maia, que prepara-se para disputar uma cadeira no Senado Federal, compondo a chapa majoritária da senadora Fátima Bezerra que irá disputar o governo.” Torço para ela não ser eleita”, disse ex-secretário. Os disparos de Gaspar também foram direcionados para a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, embora este mantenha fortes vínculos de amizade com a sua família e principalmente com o seu irmão, o hoteleiro Sergio Gaspar.

Alvo principal da língua do ex-secretário, Zenaide Maia, segundo ele, não é um bom nome para os eleitores do Rio Grande do Norte elegerem para o Senado. Para Ruy Gaspar, a atual deputada federal Zenaide Maia tem tão somente um discurso populista. “É muito fácil vender o discurso que ela está vendendo. É um conteúdo fraco”, advoga.


As declarações de Ruy Gaspar sobre Zenaide Maia e Carlos Eduardo Alves foram, originalmente, dadas durante entrevista “ping-pong”, veiculada pelo Agora Jornal. Nela, o ex-auxiliar do governador Robinson Faria diz também que, caso defina de fato disputar uma vaga no Senado, a sua plataforma de campanha será o turismo.

Ruy Gaspar também faz uma analise da peformance de Zenaide Maia como parlamentar e diz que ela “é uma pessoa que não tem acrescentado absolutamente nada na política”. Gaspar declara ainda: “Sinceramente torço para ela não ser eleita”.

CARLOS EDUARDO

Além de acusar o ex-prefeito de “maquiador”, Ruy Gaspar diz que a sua gestão nada teve de “revolucionária” e que faltou Carlos Eduardo “ter atitude” para resolver “coisas simples”. A degradação das praias dos Artistas e do Meio foi uma dessas “coisas simples” elencadas por Ruy.

“Enquanto ele era prefeito de Natal, eu vi faltar atitude em coisas simples. Temos atualmente uma degradação das praias do Meio e dos Artistas. Entra prefeito e sai prefeito e nenhuma providencia foi tomada ali. É preciso um prefeito que tenha coragem para mudar aquela área”, reforça.

Na avaliação de Gaspar, administrar Natal depois da gestão de Micarla de Sousa foi uma tarefa fácil. “Na minha visão, Carlo Eduardo fez uma maquiagem em Natal. Administrar após Micarla é muito fácil. Na gestão dele ( de Carlos Eduardo) não teve nada que você olhe e diga assim: ‘isso foi revolucionário’. Eu não vi absolutamente nada”, alfineta.