Usuários de Natal podem dar gorjetas a motoristas da Uber direto no app - Joabson Silva

NOVAS

19/06/2018

Usuários de Natal podem dar gorjetas a motoristas da Uber direto no app


Os motoristas parceiros da Uber estão sempre se esforçando para oferecer um serviço extraordinário aos seus clientes. Agora, vai ficar mais fácil agradecê-los: a partir de hoje, os usuários vão passar a ter a opção de oferecer uma gorjeta sem complicações, direto no app. A atualização será enviada a parceiros e usuários aos poucos, nas próximas semanas.

Natal será uma das sete primeiras cidades a experimentar a novidade, ao lado de Campo Grande, Cuiabá, Londrina, Maringá, São José dos Campos e Vitória.

“Temos ouvido cada vez mais dos nossos parceiros pedidos para permitirmos o pagamento de gorjetas pelo app, de modo que os usuários da Uber pudessem recompensar um esforço extra”, diz o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles. “Melhorar a experiência dos nossos parceiros tem sido uma prioridade nossa, desde o ano passado, então, estamos felizes de anunciar essa novidade.”

Com a mudança, ao final de cada viagem com a Uber pagas com meios digitais (como cartões ou créditos Uber), os usuários vão passar a ver sugestões de valores de gorjeta, de modo que possam autorizar o pagamento com apenas um toque. Eles também vão poder optar por inserir um valor customizado.

O pagamento de gorjeta continua sendo totalmente opcional. Sempre que ocorrer, ele vai aparecer discriminado nos recibos enviados tanto aos profissionais quanto aos usuários. E vai aparecer na conta do parceiro, ao lado dos outros ganhos daquele período.

O valor da gorjeta é repassado ao parceiro por completo, sem taxas adicionais.

Como oferecer gorjetas com a Uber:

– Atualize os apps da Uber instalado no seu celular
– Faça uma viagem ou um pedido usando um método digital de pagamento (por exemplo, cartão de débito) 
– Acrescente uma gorjeta à conta no momento de avaliar o serviço
– Clique em “Pronto”