Visão turva constante pode ser sinais de problemas de saúde - Joabson Silva

NOVAS

19/06/2018

Visão turva constante pode ser sinais de problemas de saúde


Experienciar períodos de visão desfocada pode acontecer por inúmeras razões, algumas delas graves e outras nem tanto.

É natural que os episódios de visão mais turva ocorram sobretudo como uma consequência natural do processo de envelhecimento.

Mais ainda, condições relativamente inofensivas como cansaço extremo, dormir pouco ou o olho seco (xeroftalmia), sobretudo para quem utiliza lentes de contato, podem provocar essa sensação.

Mas é preciso ter cuidado.

Potenciais causas para a visão turva

Sintomas que indicam o aparecimento de cataratas frequentemente aparecem através da visão turva, sobretudo durante a noite.

A ocorrência de glaucoma, que leva à perda de visão, também tende a se manifestar inicialmente com dores e visão enevoada.

Além disso, a incidência de retinopatia provocada pela diabetes leva geralmente a episódios de visão turva, devido ao inchaço ou sangramento da retina – trata-se de uma condição séria que pode provocar cegueira, caso não seja tratada.

A patologia conhecida por degeneração macular, que resulta na perda de neurônios que detectam a luz e que se situam na parte detrás do olho, pode também propiciar a episódios de visão nublada.

Casos mais graves de visão turva sucedem-se como consequência de acidentes vasculares cerebrais, hipertensão, tumores cerebrais, artrite ou problemas da tiroide.

Está continuamente a esfregar os olhos e a visão enevoada permanece? Procure um médico especialista.