65% das mulheres preferem pagar a conta do primeiro encontro, diz pesquisa - Joabson Silva

NOVAS

07/07/2018

65% das mulheres preferem pagar a conta do primeiro encontro, diz pesquisa


A iniciativa se tornou sinônimo de poder em relações românticas para as mulheres. Segundo uma pesquisa feita pela rede social Badoo e publicada na quarta (4), 65% das mulheres no Reino Unido preferem pagar a conta inteira do primeiro date com um novo parceiro.

74% delas ainda iniciam o papo em aplicativo de relacionamentos. “Homens que estão confiantes não devem encontrar problemas em mulheres que assumem o controle dessa maneira. Apenas homens pouco confiantes veriam isso como uma ameaça”, explicou a psicóloga Claire Scott, especialista em relacionamento do site.

“Aplicativos de relacionamentos significam que as pessoas estão tendo encontros mais do que costumavam ter. Para os homens aderirem à visão tradicional (e antiga) de pagar e iniciar dates o tempo todo, eles provavelmente enfrentarão problemas emocionais e financeiros. As mulheres estão cientes disso e, na maioria das vezes, não querem”, acredita Claire.

No entanto, os gastos das mulheres com dates também são diferentes daqueles dos homens. Em média, elas estão gastando R$ 830 com o encontro em si e seus preparativos, incluindo compras de roupas e maquiagens, além de cabelo e unhas.

Segundo a pesquisa, além de estarem se sentindo confiantes o suficiente para pagar pelo primeiro encontro, elas ainda usam este artifício para mandar uma mensagem clara: a de que estão jogando pela janela os papéis tradicionais em uma relação.