Decisão foi unânime para aliança com Robinson, afirma presidente do PSDB - Joabson Silva

NOVAS

04/07/2018

Decisão foi unânime para aliança com Robinson, afirma presidente do PSDB


Não há divisão interna no Diretório Estadual do PSDB. Quem afirma é o presidente da sigla no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente também da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a decisão do partido de encaminhar o apoio à reeleição do governador Robinson Faria (PSD) foi tomada de forma unânime e, por isso, não deve haver margem para mudanças até as convenções, que confirmarão esse caminho.

“A questão é clara. O partido é grande, tem oito dos 24 deputados da Assembleia e reina a democracia dentro do PSDB. Quando temos a unanimidade dos presentes optando por uma coligação, o PSDB tende a fazer essa coligação. Portanto, o partido estará coligado na proporcional e na majoritária”, afirmou Ezequiel Ferreira de Souza.

Na última sexta-feira, em reunião interna do PSDB, com vereadores, lideranças, deputados e prefeitos, os tucanos não só confirmaram a aliança com o PSD na proporcional para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados, como também o apoio majoritário, com a indicação do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo para a vaga ao Senado na chapa encabeçada por Robinson Faria.

“Pactuamos todos, a unanimidade dos membros que estavam aqui, o desejo de uma coligação com o PSD e demais partidos, numa grande arco de aliança. O PSDB fazendo essa proporcional na estadual e federal e entregando o nome do ex-senador Geraldo melo para ser pré-candidato ao senado dentro dessa chapa com o PSD que está sendo construída”, afirmou Ezequiel Ferreira.

Apesar de já ter encaminhado a decisão, o PSDB ainda vai realizar a convenção partidária para confirma-la. E a previsão é que isso ocorra no dia 28 julho. O PSDB irá lançar nomes para o Senado, suplência de senador, deputados federais e nove nomes à Assembleia Legislativa.