Inglaterra encerra tabu ao vencer Colômbia nos pênaltis e vai às quartas da Copa - Joabson Silva

NOVAS

03/07/2018

Inglaterra encerra tabu ao vencer Colômbia nos pênaltis e vai às quartas da Copa


As oitavas chegaram ao fim nesta terça-feira 3, em jogo muito quente e cheio de desentendimentos. Melhor para a Inglaterra, que venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos, em Moscou, e se classificou para as quartas como adversária da Suécia.

Falcao e Kane converteram suas cobranças, assim como Cuadrado, Rashford e Muriel. Mas Henderson, que já tinha feito partida ruim, desperdiçou sua chance. Uribe lamentou quando seu chute bateu no travessão, e mais ainda quando viu Trippier marcar e Bacca perder. Dier fez o último e deu a vaga à Inglaterra.

Antes desta terça, a seleção inglesa nunca tinha vencido uma decisão por pênaltis em Copas. Em 1990, perdeu para a Alemanha na semifinal. Em 1998, caiu para a Argentina nas oitavas. E, em 2006, foi derrotada por Portugal nas quartas de final.

O duelo teve contornos de tensão e muita confusão. Harry Kane, artilheiro da Copa com seis gols, abriu o placar em cobrança de pênalti. No coração, Mina empatou aos 47 do segundo tempo.

O confronto entre Suécia e Inglaterra acontece no sábado, dia 7 de junho, às 11h (de Brasília). É importante lembrar que o fim das oitavas de final traz uma pausa de dois dias ao torneio, e não haverá partidas nesta quarta ou quinta-feira. As quartas começam na sexta-feira, 6.