Justiça sentencia duas academias no oeste do RN - Joabson Silva

NOVAS

26/07/2018

Justiça sentencia duas academias no oeste do RN


Academia Performance e Academia Mega Força, localizadas nos municípios de Janduís e Apodi (RN), respectivamente, foram impedidas de oferecer seus serviços pela Justiça Federal, através de sentenças favoráveis ao CREF16. Outras onze academias de vários municípios do alto oeste serão intimadas, brevemente, a comparecer em audiências na cidade de Pau dos Ferros, na 12ª Vara Federal/SJRN.

A atuação efetiva da Justiça Federal e do Ministério Público, juntamente com os esforços dos departamentos de Fiscalização, Jurídico e Administrativo do Conselho Regional de Educação Física da 16° Região, é possível almejar que, num futuro próximo, todas as instituições que ofereçam serviços nas áreas de atividades físicas estejam atendendo toda legislação pertinente.

“Cabe a sociedade fazer sua parte e não permitir ser atendido por instituições ilegais ou por pessoas que oferecem serviços sem a qualificação necessária e Registro no CREF. Essa é uma condição fundamental para garantir segurança ao consumidor. Mais uma vez, o Conselho Regional apela para que o beneficiário esteja atento a essas informações”, explica Luiz Marcos, coordenador do departamento de Orientação e Fiscalização do CREF16.