Prefeitura de Japi realiza com sucesso 5ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas - Joabson Silva

NOVAS

03/07/2018

Prefeitura de Japi realiza com sucesso 5ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas


A 5ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas de Japi, promovida pela prefeitura do município em parceria com o governo do estado, aconteceu entre os dias 28, 29 e 30 de junho e envolveu representações de vários municípios do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O festival teve como finalidade promover a cultura popular no município e região, bem como promover a integração entre as quadrilhas juninas participantes, estabelecendo assim um significativo intercâmbio cultural entre a comunidade japiense, turistas e visitantes, além de incentivar o comercio local. 14 quadrilhas se apresentaram no festival, sendo que 8 concorreram a premiações em dinheiro nos moldes estabelecidos no regulamento. O julgamento ficou a cargo de uma comissão composta por 5 jurados, que consideraram o seguinte resultado para as categorias tradicional e estilizada:

Tradicional

1º Lugar: Eita Danado – Currais Novos-RN
2º Lugar: Junina Iluminar – Lajes Pintadas-RN
3º Lugar: Junina Sertão – Barcelona-RN

Estilizada

1º Lugar: Paixão Junina – Cuité-PB
2º Lugar: Coração Serrano – Serra de São Bento-RN
3º Lugar: Sensação Nordestina – Parelhas-RN


O último dia do festival foi abrilhantado com a exibição de atrações musicais. Prata da casa, o Forrozão Vai Que Cola abriu a noite. Em seguida subiu ao palco As Nordestinas e logo após o cantor Giullian Monte encerrando os festejos juninos da cidade. O Dj Rick Shedell exibiu seu show durante os intervalos.

Demonstrando felicidade e satisfação com o resultado do evento, o prefeito Jodoval Pontes agradeceu a população de Japi que prestigiou o momento cultural e de lazer. Segundo ele, o governo municipal não mediu esforços para a realização do Festival. ''A nossa avaliação é muito positiva. Graças a Deus o evento foi realizado com sucesso e quem ganha é a cultura de Japi e de toda região'', pontuou o gestor.


Economia local e geração de renda

O evento não acontecia há 7 anos, e sabendo de sua importância, o prefeito buscou parcerias com o objetivo de resgatar a cultura junina, de atrair visitantes e aumentar o lucro do comércio local. ''A realização da 5ª edição do festival traz oportunidades de negócios com a presença de visitantes que chegam a cidade e passam a demandar por produtos e serviços que fazem gerar diversas oportunidades de negócios'', comemorou Jodoval.

O festival atraiu diariamente, a praça central da cidade, milhares de pessoas que automaticamente passaram a consumir produtos e serviços, principalmente os ligados a gastronomia e a degustação de bebidas através do comércio informal (ambulantes). O movimento também aumentou o rendimento em churrascarias, bares, posto de combustível, mercadinhos, comércios de roupas, calçados e assessórios, turbinando a economia local com milhares de reais.