PSC decide apoiar Brenno Queiroga, do Solidariedade, para governador do Estado - Joabson Silva

NOVAS

26/07/2018

PSC decide apoiar Brenno Queiroga, do Solidariedade, para governador do Estado


O presidente Partido Social Cristão (PSC), Renato Fernandes, comemorou o resultado da convenção do partido e lança a coligação “Renova RN”. Pré-candidato a deputado federal, ele fará uma dobradinha com o empresário do setor imobiliário Esam Elali, que é pré-candidato a deputado estadual. Ao todo, seis partidos compõem a chapa proporcional para deputado federal: PSC, SD, PV, DC, PSL e Patriota. Na proporcional para deputado estadual, os partidos se dividiram em duas chapas: a primeira com PSC, Patriota, PSL e DC e a segunda com PV e SD.

Para Renato Fernandes, o grupo político trabalha com a possibilidade de conseguir de 190 a 230 mil votos para eleger um deputado federal. No caso da disputa para deputado estadual, de cada chapa se espera cerca de 125 mil votos, totalizando 250 mil, elegendo quatro parlamentares. De acordo com o empresário Esam Elali, do PSC, a política sempre esteve em seu DNA e ao longo de décadas ele acompanhou seus rumos, até chegar ao ponto em que resolveu entrar e participar de maneira ativa. “O Brasil tem solução, o Estado também. Basta boa vontade e fazer a mudança”, disse Esam Elali.

Presidente da Associação dos Proprietários Moradores e Veranistas da Praia de Cotovelo (Promovec), Esam Elali elaborou um projeto de segurança em três fases que vem fazendo sucesso na região. Junto com os moradores, ele contratou uma ronda motorizada de uma empresa especializada em segurança. Essa foi a primeira etapa do projeto. A segunda foi a instalação de 36 câmeras de monitoramento nas ruas do bairro praiano – número que saltará para 50. A terceira e última etapa será aquisição de um drone. A Promovec tem quase 1,7 mil associados. “O resultado é o melhor possível: as pessoas estão voltando à praia”, informou Elali.

Antes de participar da Promovec, Esam Elali fez parte da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), criou a associação de lojistas do Hiper Bom Preço, além de fazer parte da Associação de Ciclistas. Esam Elali disse ainda que o PSC indicou o delegado Sérgio Leocádio da Polícia Civil como pré-candidato a vice-governador na chapa majoritária, que tem como pré-candidato a governador o engenheiro civil e consultor de projetos Breno Queiroga, do Solidariedade (SD), que foi prefeito de Olho D´Água do Borges. Para presidente da República, o partido tem como candidato o economista Paulo Rabelo de Castro. “O PSC vai provocar a classe política”, destacou Elali, que junto com Renato Fernandes vem dialogando com empresários e trabalhadores da indústria salineira, da fruticultura e da carcinicultura, além do setor imobiliário.