Caixa vende imóveis com até 80% de desconto nesta semana - Joabson Silva

NOVAS

14/08/2018

Caixa vende imóveis com até 80% de desconto nesta semana


A Caixa coloca à venda nesta semana mais de 18 mil imóveis usados com desconto de até 80% de seu valor de mercado. São centenas de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade do banco que serão ofertados por meio das modalidades leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online.

A 2ª Semana de Imóveis Caixa termina no sábado (18) e é realizada em diversas cidades do país. Durante esta semana, os visitantes poderão acompanhar as sessões de leilões e disputa aberta e ofertar lances.

Além de ter acesso a folhetos com as principais ofertas em cada localidade, os visitantes do evento terão o apoio de funcionários do banco para realizar consultas no site e poderão pedir mais informações sobre cada oferta, inclusive fotos e características do imóvel. O cliente também terá o apoio dos corretores credenciados.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis da Caixa, com exceção dos empregados vinculados às áreas de alienação e avaliação dos imóveis e dirigentes da instituição, bem como seus parentes diretos.

O banco oferece possibilidade de financiamento do imóvel em todas as modalidades de compra e garante que todos os imóveis vendidos estão com documentação regular. O saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras do fundo.

Como funciona

Assim que os imóveis são devolvidos à Caixa, como previsto em lei pela garantia de alienação fiduciária, poderão ser realizados até dois leilões. O primeiro leilão é realizado 30 dias após a devolução do imóvel.

Caso o imóvel não receba lance no primeiro leilão, após 15 dias é realizado o segundo leilão. ​Se o imóvel não for vendido nem no primeiro e nem no segundo leilão, ele será oferecido em licitação aberta, licitação fechada e venda direta.