‘Candidato’ denuncia que chapão é refeito após convenções - Joabson Silva

NOVAS

13/08/2018

‘Candidato’ denuncia que chapão é refeito após convenções

Além do PSD do governador Robinson Faria, candidato à reeleição, outras siglas estão se adaptando e se ajustando ao chapão governista à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Diversas atas partidárias de convenções estão sendo refeitas conforme os novos acordos.

As “retificações” de atas de convenções partidárias seguem em regime de plantão, reflexos de entendimentos de última hora. Na prática, é como se as convenções não tivessem valor algum e esses documentos fossem meramente peças de faz-de-conta.


No PPS, por exemplo, o Sargento Agenor Batista da região Seridó foi registrado em ata de convenção do partido como candidato à Câmara Federal, mas terminou extirpado abruptamente. O comando partidário o viu como inconveniente nesse novo cenário pós-convenção.

Num vídeo postado nas redes sociais, o “ex-candidato” relata os bastidores para favorecimento do PSB dos deputados federal (Rafael Motta) e estadual (Ricardo Motta).

Áudio de diálogo que travou com um advogado do PPS, por prenome “Alexandre”, é bastante esclarecedor dos bastidores surpreendentes da pré-campanha estadual no RN. “Ricardo Motta” teria causado todo esse rearranjo, comenta o advogado na conversa.

Do Carlos Santos