Com Neymar e seis estreantes, Tite convoca seleção para amistosos - Joabson Silva

NOVAS

18/08/2018

Com Neymar e seis estreantes, Tite convoca seleção para amistosos


O técnico fez na manhã desta sexta-feira (17), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a primeira convocação após a Copa do Mundo de 2018 para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos, no dia 7 de setembro, em Nova Jersey-EUA, e El Salvador, no dia 11, em Washington-EUA.

Entre os 24 convocados, seis são estreantes em convocações da seleção brasileira: o goleiro Hugo (sub-20, do Flamengo), o zagueiro Felipe (Porto), os meias Andreas Pereira (Manchester United), e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Éverton (Grêmio) e Pedro (Fluminense).

Dos jogadores que estiveram na última Copa do Mundo, 13 voltaram a ser chamado por Tite: Alisson, Fágner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Renato Augusto, Douglas Costa, Roberto Firmino, Neymar e Willian. O goleiro Ederson, que seria convocado, pediu liberação para a CBF alegando motivos pessoas e acabou sendo atendido pela comissão técnica da seleção.

Tite, que renovou contrato com a seleção brasileira até a Copa de 2022, começa agora um novo trabalho visando a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil entre 7 e 30 de junho. Até o fim do ano, Tite fará ainda mais duas convocações para a seleção brasileira, nos dias 21 de setembro e 26 de outubro.

Para essa convocação, a comissão técnica decidiu poupar jogadores dos clubes que estão na semifinal da Copa do Brasil, convocando apenas um de cada clube. Assim, foram chamados Dedé (Cruzeiro), Fágner (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo), que devem perder o jogo de ida da semifinal no dia 12 de setembro, um após dia o amistoso contra El Salvador.

Confira a lista dos convocados de Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro:

Goleiros

Alisson (Liverpool-ING)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia-ESP)

Laterais

Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fabinho (Liverpool-ING)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro)
Marquinhos (PSG-FRA)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Felipe (Porto-POR)

Meias

Arthur (Barcelona-ESP)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fred (Manchester United-ING)
Andreas Pereira (Manchester United-ING)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)

Atacantes

Douglas Costa (Juventus-ITA)
Éverton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Neymar (PSG-FRA)
Pedro (Fluminense)​
Willian (Chelsea-ING)