Conselho Deliberativo descarta antecipar eleições à presidência do ABC - Joabson Silva

NOVAS

29/08/2018

Conselho Deliberativo descarta antecipar eleições à presidência do ABC


Apesar de o clima eleitoral ter contagiado o ABC para antecipar as eleições de dezembro, o Conselho Deliberativo do clube descartou a possibilidade do pleito ocorrer antes de dezembro que é a data estabelecida. Em consenso, a diretoria optou por seguir o curso normal e espera a formação das chapas.

Os favoritos à presidência são Paulo Tarcísio, Tacinildo Pegado e Fred Menezes, porém corre por fora o nome de um velho conhecido, o médico Fernando Suassuna, que na década de 90 concorreu ao cargo máximo do clube contra o então eleito Judas Tadeu. Seu nome foi lembrado para liderar a chapa, que busca unir o ABC politicamente.

Outro nome repassado por uma fonte do Portal No Ar à disputa do pleito seria do presidente afastado, Judas Tadeu, que pediu afastamento após a ameaça de greve dos jogadores no ano passado devido ao atraso salarial que culminou na queda para a Série C.

E apesar da negativa do conselho, alguns dirigentes ainda falam em antecipação que deve ter 100% de aprovação por parte dos conselheiros, ou maioria. Até lá, o conselho tenta convencer a permanência de Paulo Tarcísio e Fred Menezes, que alegam falta de tempo para conduzir o alvinegro.

Ambos acreditam que devido ao momento delicado que o clube passa o novo dirigente deverá ter mais tempo disponível para administrar. Uma novidade que promete modernizar a tomada de decisões do clube seria a realização de um fórum, que definiria um projeto de administração a longo prazo, que seria seguido à risca por cada presidente do clube. A primeira reunião entre a diretoria e o conselho para viabilizar o projeto acontecerá no próximo mês.