Ex-prefeito de São José do Campestre e irmãos de vereador são condenados - Joabson Silva

NOVAS

27/08/2018

Ex-prefeito de São José do Campestre e irmãos de vereador são condenados


O Grupo de Apoio a Meta 4 condenou o ex-prefeito do Município de São José de Campestre, José Borges Segundo, e os irmãos do vereador Fernando Francisco da Cruz, Paulo Francisco e José Saulo, pela prática de improbidade administrativa, consistente no desvio de dinheiro público e contratação irregular dos acusados mediante a dispensa de licitação para realizar o transporte de estudantes locais, fato que beneficiou indevidamente os familiares do vereador.

De acordo com a acusação do Ministério Público Estadual, os irmãos do vereador, receberam quantias da Prefeitura, em virtude de serviços prestados, especialmente no transporte de estudantes da zona rural para a sede do município. Assim, defendeu que ficou evidenciada a prática de favorecimento pessoal de agente público, que destinou verba pública a particulares parentes de edil.

Com isso, os três acusados receberam como penalidade a suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos.