Fernando defende oficinas de costura como modelo sustentável para interiorização da indústria - Joabson Silva

NOVAS

10/08/2018

Fernando defende oficinas de costura como modelo sustentável para interiorização da indústria


O Pró Sertão tem no Seridó o melhor modelo de desenvolvimento da indústria têxtil a partir das oficinas de costura, empregando centenas de pessoas e injetando recursos na região, a partir da prestação de serviços para grandes marcas da moda. O impacto socioeconômico com a geração de emprego reflete diretamente em outros setores da economia, como comércio e serviços.

Na noite desta quarta-feira (08), em Parelhas, o pré-candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Fernando Bezerra, esteve reunido com empresários das oficinas de costura, discutindo alternativas para o segmento, a partir de ações que o poder público possa implementar para fomentar os negócios no interior. “O Estado deve ser mais presente nesse processo, proporcionando qualificação profissional, ajudando a prospectar novos parceiros e clientes, recuperando a infraestrutura viária da região”, exemplifica Fernando.

O seridoense concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições desse ano. Com uma pauta voltada para o desenvolvimento regional, Fernando já atuou na área como secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social, diretor-presidente da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, e assessor da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.