Idoso é espancado até a morte pelo próprio filho em Mossoró - Joabson Silva

NOVAS

23/08/2018

Idoso é espancado até a morte pelo próprio filho em Mossoró


Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil em Mossoró, região Oeste do estado, após espancar o próprio pai até a morte. O crime aconteceu na Rua Lopes Bastos, bairro Ilha de Santa Luzia onde à vítima foi identificada como Raimundo Nonato Torquato, de 66 anos.

O idoso foi agredido pelo filho Rosemberg de Araújo Torquato, de 39 anos, com socos e pauladas até que os vizinhos interviram e prestaram socorro a vítima. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Alto de São Manoel, onde teve diversas paradas cardiorrespiratórias devido à gravidades dos ferimentos e morreu no local.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prendeu o suspeito e investigará as causas do crime. Segundo informações preliminares, o suspeito teria pedido dinheiro ao pai que se negou a dar a quantia o que gerou uma discussão entre os dois na porta da residência.

Em seguida, o idoso começou a ser agredido pelo filho que seria usuário de drogas e estava vendendo os objetos de valor da residência do pai. Durante o depoimento Rosemberg Torquato, negou a autoria do crime, mas foi desmentido pelas testemunhas que socorreram seu pai.

Inclusive, o acusado teria um histórico de agressão contra o pai. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Mossoró, onde responderá pelo crime de homicídio. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep), passará por exames e em seguida, será liberado para sepultamento.