Intenção de voto diminui quando candidatos fogem de debates - Joabson Silva

NOVAS

03/08/2018

Intenção de voto diminui quando candidatos fogem de debates


Uma pesquisa de opinião pública divulgada nesta quinta-feira (2/8) pelo Instituto Paraná Pesquisas, revela que para 49,8% da população brasileira, o fato de um candidato não participar de debates eleitorais diminui a intenção em votar nele.

Deste total, 50,5% são mulheres, com idades entre 16 e 24 anos e possuem graduação no ensino superior. Economicamente ativas, são maioria nas regões sul e nordeste. Já para 46,2% dos eleitores, esse fato não altera a percepção ou intenção de voto. Deste total a maioria dos votos é masculino, representando 47%,8%. São homens moradores da região norte e centro-oeste, que possuem entre 45 a 59 anos. Economicamente ativos, o grupo possui graduação no ensino médio.

O menor índice constatado foi entre a parte da população que se sente mais inclinada a votar em candidatos que não comparecem aos debates. Representando 1,7% dos cidadãos, a maior parte das opiniões veio de mulheres de 25 a 34 anos. Economicamente ativas e moradoras das regiões norte e centro-oeste, elas possuem graduação no ensino médio.