Japi: I Fórum Comunitário do Selo Unicef reúne comunidade - Joabson Silva

NOVAS

20/08/2018

Japi: I Fórum Comunitário do Selo Unicef reúne comunidade


Na última semana a Prefeitura de Japi e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. A presença e participação da comunidade japiense tornou ainda mais abrangente a discussão a respeito dos eixos apontados pelo Selo.  O evento ocorreu no Centro Pastoral Pe. Aerton Sales da Cunha.

A união entre poder público municipal e sociedade civil organizada, nesse momento de construção, foi importante e resultou em estratégias para atingir cada indicador. Reforçando que são 11 indicadores a serem elevados a categoria positiva, ao sinal verde.

Japi tem até 2020 para mudar os indicadores que estão em vermelho (lembrando que todos os dados são referentes a 2015 e 2016) e para manter os indicadores que estão em verde. 

''O desafio é muito grande, mas a comunidade está somando forças para cumpri-lo'', destacou o Prefeito Jodoval Pontes. Além do gestor, vereadores, secretários, auxiliares da gestão e representantes de instituições não-governamentais também participaram da discussão.