Lula lidera intenções de voto, sem o ex-presidente, Bolsonaro assume a posição - Joabson Silva

NOVAS

23/08/2018

Lula lidera intenções de voto, sem o ex-presidente, Bolsonaro assume a posição


Mesmo preso e condenado em segunda instância por corrupção, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), lidera a primeira pesquisa estimulada do Datafolha com 39% das intenções de voto. Os dados, divulgados na madrugada de ontem,22, foram coletados logo que as 13 candidaturas ao Palácio do Planalto foram registradas.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ficou em segundo lugar no ranking, com 19% das intenções de voto, seguido pela ex-ministra Marina Silva (Rede) com 9%; pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%; e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 5%.

Em um cenário sem o ex-presidente Lula, o que pode acontecer já que a condenação enquadra o candidato na Lei da Ficha Limpa, Bolsonaro assume a liderança com 22% das intenções de voto. Nesse caso, Marina e Ciro aumentam seus pontos percentuais para 16% e 10%, respectivamente. Alckmin sobe para 9%, empatando com Ciro na margem.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto e ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.