RenovaBR chega ao RN para mostrar como construir um novo momento na política brasileira - Joabson Silva

NOVAS

27/08/2018

RenovaBR chega ao RN para mostrar como construir um novo momento na política brasileira


Alertar aos cidadãos brasileiros sobre a importância e a necessidade de discutir política é um dos objetivos de uma série de palestras que estão sendo realizadas pelo programa Renova BR em todo o país. Em Natal, o evento foi realizado na manhã do sábado (25) pelo palestrante Arilton Ribeiro e contou com a presença de potiguares de diversos municípios, entre eles, o advogado e candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Arthur Dutra, primeiro potiguar a ser selecionado para participar da primeira turma do programa. Neste sábado (26), o encontro acontece no município de Currais Novos.

Durante o encontro, o palestrante abordou a relevância de discutir o voto e de fazer as pessoas que estão ao nosso redor pararem para refletir sobre política. “Estamos rodando o Brasil para mostrar as pessoas que a situação do nosso país só irá mudar quando elas acreditarem que precisamos fazer a nossa parte. Enquanto nós nos omitirmos e deixarmos que os outros decidam por nós, tudo vai continuar igual. Temos que saber quem estamos colocando no Congresso Nacional, parar para escolher em quem vamos votar para deputado estadual e federal porque estes são votos extremamente importantes e úteis. A mudança começa por lá”, pontuou Arilton Ribeiro.

Candidato a deputado federal, Arthur Dutra afirmou que o encontro conseguiu atingir as expectativas de apresentar o Renova BR, bem como a sua forma de trabalho. “O Renova procura envolver as pessoas na difícil tarefa de conquistar a renovação política no Brasil. E, por isso, a intenção do evento é sensibilizar a população sobre o papel fundamental que cada um tem nesse processo de transformação política e social que o Brasil precisa passar e que tem que começar agora através da participação e do voto consciente”, explicou o advogado.

Professor no município de Touros, Ozildo Segundo, participou do encontro que garantiu ser essencial para a sua formação. “No contexto em que vivemos, no qual as pessoas estão muito descrentes com a política, acredito que este é o melhor caminho para participar desse momento de construção em busca de um país melhor”, disse.

O enriquecimento do debate foi o principal fator do encontro para o gestor de políticas públicas, Tiago Ribeiro. “Tivemos a oportunidade de trocar ideias com pessoas desconhecidas e que também querem pensar em política. Isso é muito bom porque o Brasil precisa de diálogo, precisa se unir em cima de ideias que aumentem a capacidade do país de produzir, de prosperar e de ter competitividade”, concluiu.