Tião e Jorge não seguem decisão de apoio a Robinson Faria - Joabson Silva

NOVAS

02/08/2018

Tião e Jorge não seguem decisão de apoio a Robinson Faria


Ex-candidato a prefeito de Mossoró, o empresário Tião Couto (PR) e seu grupo político não vão seguir a decisão partidária de apoio ao projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD), tomada no dia passado em Natal.

“A gente já sabia o que ia acontecer na reunião de ontem (terça-feira, 1º). Entendemos a posição do presidente do PR, ex-deputado federal João Maia, que mostrou projeções e estudos indicando que a coligação partidária seria a mais viável para nominatas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa do nosso partido”, comenta Tião Couto.

Segundo Tião, “essa foi a situação eleitoralmente mais aceitável”.

Vice, não

Frisa, ainda, que “todos os pré-candidatos estão liberados para tomada de posições próprias e diferentes, como a nossa em Mossoró e do nosso pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário (PR)”.

A cúpula do PR conversou com Tião sobre hipótese de ser vice de Robinson. Foi cogitado, sim. “Na verdade, a insistência é do grupo de Robinson; o partido não nos pressiona”, esclarece.

A tese para tentar convencê-lo à assunção à chapa majoritária, é a de que assim criaria uma polarização com o sistema governista representado pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), fortalecendo-o e à oposição.

Desconfiado, Tião avalia sob outra ótica: a candidatura poderia ser uma bigorna a lhe empurrar para baixo.