Alecrim vence Cruzeiro de Macaíba e segue 100% na segunda divisão do RN - Joabson Silva

NOVAS

24/09/2018

Alecrim vence Cruzeiro de Macaíba e segue 100% na segunda divisão do RN


O Alecrim derrotou o Cruzeiro de Macaíba por 1 a 0 na tarde deste domingo e se isolou na liderança do Grupo 2 da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Em um primeiro tempo morno, o Alviverde teve mais posse de bola, mas não criou tantas chances de gol. Dependente do talento individual do meia Chapinha, o estreante Cruzeiro não encontrou espaço para jogar. Na segunda etapa, a intensidade caiu e, quando o duelo parecia estar se encaminhando para um empate, o meia Poul marcou o gol da vitória do Verdão. A partida foi disputada no Frasqueirão e teve atraso de 20 minutos por falta de policiamento.

Com o resultado, o Alecrim segue com 100% de aproveitamento na competição, com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 30, o Cruzeiro de Macaíba enfrenta o Palmeira de Goianinha. O Alecrim vai descansar e só volta a campo no dia 7 de outubro, contra o Palmeira.

O jogo

O Alecrim foi a campo para a segunda partida na competição com cinco mudanças na equipe titular. O Verdão contou com novidades como o lateral-direito Nego, os zagueiros Fabiano e Richardson, o meia Poul e o atacante Cleiton, que seriam titulares na primeira rodada, mas não jogaram devido ao atraso na regularização.

Com o apoio da torcida, o Alecrim foi superior durante o primeiro tempo, principalmente quando conseguiu explorar a velocidade de Poul e Cleiton, mas não foi efetivo na conclusão das jogadas. Igor Potiguar teve a melhor chance, parando no goleiro Damião. O Verdão chegou a marcar com Richardson, após cobrança de escanteio, mas o árbitro Suelson Diógenes viu falta e não validou o lance. Do lado do Cruzeiro, Sérgio Maria montou um esquema mais precavido, com André isolado no ataque e cinco homens no meio-campo. Todas as bolas passavam pelos pés do experiente Chapinha, que esteve bem na estreia.

O ritmo do jogo caiu bastante na segunda etapa. Cansadas, as duas equipes pouco agrediram. O Alecrim ainda levou perigo em chute cruzado de Juninho que foi defendido por Damião. Quando o empate parecia estar desenhado, aos 39 minutos, Poul recebeu bom lançamento de Ronaldo, avançou em velocidade pela esquerda e bateu com categoria para marcar o gol da vitória alecrinense.