Déficit da previdência do Estado deve ser encarado com debate sério e qualificado, ressalta Fernando - Joabson Silva

NOVAS

26/09/2018

Déficit da previdência do Estado deve ser encarado com debate sério e qualificado, ressalta Fernando


Candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, o advogado Fernando Bezerra tem tratado com atenção temas críticos da gestão pública do Rio Grande do Norte, defendendo um debate qualificado para a resolução de grandes problemas do Estado. Um dos alertas dados em reuniões e entrevistas é a questão do déficit da previdência estadual, que é de mais de R$ 100 milhões por mês.

“No início do ano o governador da Paraíba anunciou um pacote de investimentos no valor R$ 200 milhões. Parece muito, mas é inferior ao valor que precisamos para cobrir, a cada dois meses, o déficit da previdência do RN. Precisamos enfrentar o assunto com base técnica, rapidez e serenidade”, destacou Fernando.

Em recente entrevista ao Agora RN, Fernando ressaltou que o debate sobre políticas de desenvolvimento deve ser sério e amplo. “Vamos revisar, estudar a legislação no sentido de desburocratizar, para cidadãos e empreendedores, o contexto geral de trabalho no Estado, em particular, a busca pela celeridade e simplificação das normas e regulamentos que interferem no desenvolvimento econômico, sem desatenção à luta - que deve ser de todos - pela água e meio ambiente. O Estado tem que valorizar o empreendedor, ao invés de puni-lo”, disse.

Em reunião com empreendedores de Caicó, o candidato a deputado estadual defendeu uma repactuação entre os poderes. “Nossa Assembleia é uma das mais caras do Nordeste, segundo levantamentos já publicados na imprensa. É preciso que todos colaborem para que o Rio Grande do Norte supere a crise atual, talvez uma das mais graves em sua história”, observou.

Fernando Bezerra foi diretor-presidente da ADESE - Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, ex-professor no curso de Direito em Caicó (UFRN) e secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social do RN (2006 e 2008). É assessor licenciado da FIERN – Federação das Indústrias do Estado do RN e um dos representantes do RN no RenovaBR.