Fátima Bernardes, pai e filha doam dinheiro à campanha do namorado dela - Joabson Silva

NOVAS

11/09/2018

Fátima Bernardes, pai e filha doam dinheiro à campanha do namorado dela


A apresentadora da TV Globo Fátima Bernardes e sua família estão empenhados na eleição do namorado dela, Túlio Gadêlha, como deputado federal por Pernambuco. Ela e Gadêlha estão juntos desde novembro de 2017. Fátima, seu pai, sua filha e o primo do ex-marido dela, o apresentador do Jornal Nacional William Bonner, fizeram doações em dinheiro à campanha de Gadêlha pelo PDT.

A apresentadora aportou 5.000 reais na campanha do namorado, divididos em um depósito de 1.000 reais em espécie e 4.000 reais em uma transferência eletrônica. O pai de Fátima, Amâncio da Costa Bernardes, doou 4.500 reais ao genro, enquanto Beatriz Bernardes Bonemer, filha de Fátima Bernardes e William Bonner, deu 150 reais à campanha, mesmo valor doado pelo ator Hugo Bonemer, primo de Bonner.

A atriz Rafa Brites, que era apresentadora do Vídeo Show, da TV Globo, também incentivou financeiramente a campanha de Túlio Gadêlha, com 400 reais.

Até o momento, o pedetista recebeu 62.286,25 reais em sua campanha à Câmara, dos quais 50.000 reais vieram dos recursos à disposição do PDT no fundo especial para financiamento de campanhas.

Esta é a segunda campanha eleitoral de Gadêlha, que em 2014 tentou e não conseguiu se eleger deputado. Naquela eleição, ele recebeu 50.000 reais em uma doação da empreiteira Carioca Engenharia, investigada na Operação Lava Jato. Túlio acabou recebendo apenas 3.495 votos.