Fernando Bezerra defende políticas de desenvolvimento sustentável para o Seridó - Joabson Silva

NOVAS

27/09/2018

Fernando Bezerra defende políticas de desenvolvimento sustentável para o Seridó


O advogado Fernando Bezerra, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, defende ações de desenvolvimento sustentável e de capacitação profissional para a região do Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo ele, um dos representantes do movimento “Renova BR” no Rio Grande do Norte, que tem o propósito de acelerar novas lideranças políticas em todo o país, os municípios do Seridó têm potencialidades que merecem ser exploradas.

“O segmento das facções têxteis modificou a estrutura das cidades. É preciso que políticas que fomentam o desenvolvimento econômico destes locais”, disse ele, em entrevista para rádio 95 FM.

Segundo ele, as autarquias públicas responsáveis pela gestão agropecuária no Estado, como o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), necessitam de maior investimento. “Precisamos de pautas que incentivem a ciência, tecnologia e inovação”, justifica. “Precisamos pensar em medidas para o aproveitamento e reuso da água”.

Cogitado para a disputa da prefeitura de Caicó daqui a dois anos, Fernando Bezerra desconversa sobre o assunto. “Participo de um projeto nacional chamado de ‘Renova Brasil’.

Entre as normas está a obrigação de cumprir todo o mandato. Por isso, caso eleito, eu vou cumprir todo o meu mandato”, finaliza.