Mineiro rebate críticas de Ciro Gomes a Fátima: “Inteligente”, mas “morre pela boca” - Joabson Silva

NOVAS

25/09/2018

Mineiro rebate críticas de Ciro Gomes a Fátima: “Inteligente”, mas “morre pela boca”


O deputado estadual Fernando Mineiro, candidato a federal pelo PT, afirmou nesta segunda-feira, 24, que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) é “um cara inteligente”, mas que tem a “língua inquieta” e que, por causa de suas declarações polêmicas, “morre pela boca”.

As afirmações de Mineiro acontecem dois dias depois de Ciro Gomes criticar, durante um comício em João Câmara, na região do Mato Grande, a falta de experiência administrativa de Fátima Bezerra, candidata do PT ao Governo do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o candidato à Presidência declarou que Fátima nunca administrou “nem um pé de bodega” em sua trajetória política.

“É Ciro sendo Ciro. Morre pela boca. Não ficarei surpreso se ele, amanhã, elogiar Fátima por tudo que ela já fez para o Rio Grande do Norte. Um cara inteligente, com uma língua inquieta”, destacou Mineiro.

No RN, Ciro Gomes é apoiado pelo candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT) – para quem pediu voto no ato de João Câmara. “O Rio Grande do Norte, da mesma forma que o Brasil, não pode se arriscar no fracasso comprovado ou na incapacidade administrativa incompatível com as dificuldades que afligem o povo. O Rio Grande do Norte não deve descartar a experiência, e por isso Carlos Eduardo vai ser governador”, pontuou Ciro, que declarou apoio também ao senador José Agripino Maia, candidato a deputado federal pelo DEM.

Mineiro disse também acreditar que, no segundo turno, Ciro Gomes irá apoiar Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. As últimas pesquisas mostram que o petista deverá ir para o segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSL). Ciro é o terceiro. “Mas é gente boa. Vai apoiar o Haddad no segundo turno”, concluiu o deputado estadual.