Prefeitura de Japi recebe dois micro-ônibus para transporte escolar - Joabson Silva

NOVAS

24/09/2018

Prefeitura de Japi recebe dois micro-ônibus para transporte escolar


Mais uma conquista do governo de Japi vai garantir melhorias no transporte escolar das rotas da zona rural do município, além de aumentar a oferta de deslocamento dos alunos que estudam em faculdades e no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade vizinha de Santa Cruz. Nesta segunda-feira (24), dois micro-ônibus, zero Km, da marca Wolkswagen, foram entregues à Prefeitura, graças a uma proposta voluntária do senador José Agripino que foi acatada pelo programa federal ‘’Caminho da Escola’’. Os dois veículos são equipado com elevador para transporte de alunos cadeirantes. Com essas novas aquisições, a frota da Secretaria Municipal de Educação passa a contar com 4 grandes automóveis enviados a Japi pela união, sendo 2 ônibus e 2 micro-ônibus.

‘’Esses veículos são uma ajuda importante do Governo Federal, que conseguimos através do senador José Agripino, e que darão um incremento considerável no transporte escolar da cidade, garantindo diariamente que as crianças e adolescentes estejam nas escolas e bem cuidadas’’, disse o prefeito Jodoval ao Blog do Joabson Silva.

Programa Caminho da Escola 

Criado pelo Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o Inmetro, o programa ‘Caminho da Escola’ consiste na aquisição de um veículo adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural para o transporte de estudantes. A iniciativa tem o objetivo de renovar a frota, garantir segurança e qualidade ao transporte e contribuir para a redução da evasão escolar.