Robinson intensifica ataques a Carlos Eduardo e liga ex-prefeito a Henrique Alves - Joabson Silva

NOVAS

25/09/2018

Robinson intensifica ataques a Carlos Eduardo e liga ex-prefeito a Henrique Alves


Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o governador Robinson Faria, candidato à reeleição pelo PSD, intensificou nas redes sociais os ataques ao ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT, adversário que está na segunda posição. A liderança é da senadora Fátima Bezerra, do PT.

Em quatro vídeos publicados durante o final de semana em seu perfil no Instagram, Robinson explorou a ligação de Carlos Eduardo com seu primo Henrique Alves, que responde a processos na Justiça por corrupção. Henrique, que perdeu o Governo do Estado para Robinson na eleição de 2014, foi solto em maio após ficar preso preventivamente por quase um ano.

No mais polêmico dos vídeos, a propaganda de Robinson sugere que Carlos Eduardo relativiza o tratamento dado a “bandidos” – em referência à aproximação com Henrique e ao discurso do ex-prefeito de Natal de que, uma vez eleito, vai endurecer o combate à criminalidade.

“Carlos Alves esconde do povo que Henrique Alves é seu primo e apoiador. Condenado na Justiça, Henrique só tem uma forma de voltar ao poder: através de Carlos Alves. Será que o ex-prefeito está tratando seu primo com bandido?”, afirma a locução do vídeo, que apresenta uma imagem em que os políticos estão de mãos dadas.

O juiz Ricardo Tinoco de Góes, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, considerou – em decisão no final de semana – que o vídeo era ofensivo à imagem de Carlos Eduardo e concedeu direito de resposta ao pedetista na propaganda do adversário. Após a decisão, Robinson removeu o post.

Além desse, outros três vídeos foram publicados com tom similar. Neles, a propaganda de Robinson critica as administrações de Carlos Eduardo à frente da Prefeitura do Natal e compara com realizações da gestão estadual.

“Em doze anos, sabe quantas obras estruturantes Carlos Alves fez na zona Norte de Natal? Nenhuma. É muito tempo para pouco trabalho”, narra o locutor em um dos vídeos, que também apresenta a imagem de Carlos Eduardo de mãos dadas com Henrique. Em seguida, a propaganda expõe obras do governo Robinson. “Já que a Prefeitura não fez, o Governo fez a parte do Governo e da Prefeitura”, diz o governador no vídeo.

Nos outros dois VTs, as críticas foram destinadas à administração de Carlos Eduardo na educação e no caso da construção do Mercado Modelo das Rocas. “Carlos Alves inaugurou o Mercado das Rocas três vezes. Um prédio ainda sem uso. Hoje é o retrato do descaso. Que administrador é esse?”, aponta um. “Em 2012, Carlos Alves prometeu seis escolas de tempo integral. Só fez uma, agora em 2018. Que administrador é esse?”, critica outro.